LuisSerra
0
Partilhar

Prémio Musical Padre Joaquim Dias Parente

O Concerto que o Centro Recreativo e Cultural de Santa Maria organizou e patrocinou no passado dia 29 de Outubro ficará, decerto, na memória dos muitos Manteiguenses que transbordaram a capacidade do auditório do Centro Cívico de Manteigas, face à superior qualidade que todos os participantes evidenciaram.

É de realçar que, desta vez, foi possível trazer a Manteigas a Orquestra da Universidade de Évora a interpretar música clássica, o que constituiu um momento muito especial e diferente do que habitualmente sucede em Manteigas.

Mas também a Filarmónica Popular Manteiguense – Música Nova se aprimorou, deixando em palco a marca da excelência do seu trabalho e da sua superior qualidade.

Quanto aos dois candidatos ao Prémio, relevam-se as opiniões do Júri que, em diversas oportunidades, destacou as duas composições a concurso como altamente merecedoras de distinção.

Por isso, o Centro saúda o Jovem Maestro Luis Carlos Serra, classificado em 1º lugar, cuja composição foi brilhantemente distinguida pelo Júri.

Mas também fica uma palavra de alto apreço para a Jovem Autora Sílvia Monteiro, cuja estreia lhe augura um futuro promissor na área da composição musical.

Comments are closed.